02/08/2019 às 22:39 blog

2 de agosto, dia de comemorar!

904
3min de leitura

Tem coisa mais linda que as pessoas queridas nas nossas vidas? Dúvido, e muito! Eu sempre, (disse SEMPRE), a minha vida inteira "inventei muita moda", e não raro, recebia um: "Rodrigo, não inventa moda", e dentro dessas minhas invenções de moda, a Vó Jura sempre me acompanhou em pelo menos uma. Aliás, em muitas talvez, mas uma eu vou citar. Todo ano, uma das preocupações dela, era saber a data do desfile da Gincana. Ela adorava subir a lomba, e acompanhar tudo. Sempre apoiava: "o de vocês foi o mais bonito". Cara, tem noção o que significa essa afirmação? A mais simples forma de amor em uma frase! Que por vezes, sim, passava desapercebido, hoje não mais. É nestes pequenos gestos, que percebemos a importância das pessoas em nossas vidas! Podia estar o mais simples possível, aquele APOIO viria! Na casa dela, tem um pé de laranja, todo ano, enche de laranja! E me levar uma jarra de suco lá daquele pé, no fim de uma das gincanas mais corridas que tive, foi uma das coisas mais marcantes da vida, e de novo: a mais "simples" forma de amor. É impossível não sentir-se amado e não amar e morrer de saudade. Não fico triste, fico feliz, pela quantidade de lembrança boa e aprendizados! 

Sem dúvida alguma, no céu esta rolando um grande baile hoje! Aqui em Gravataí, 2 de agosto é feriado municipal.Para mim, é o aniversário da Vó Jura! E isso era igual a muita festa! Por certo, não conheço alguém que gostasse mais de juntar o povo, cantar, dançar e dar risada como a Vó! Disposição é uma das palavras que a melhor definia. 

O 2 de agosto me lembra também: carregar inúmeros, (eu disse inúmeros) potes e compotas de doces que ela mesma passava a semana fazendo para servir os seus amigos depois do almoço ou janta. Independente do horário, sem dúvida, seria churrasco, e tinha que ser bem passado. As vezes a função era em casa mesmo, mas tinha que preparar o pátio para poder receber todo mundo e acomodar a grande quantidade de amigos que ela fez ao longo da vida. Quando o pátio da casa da Jura, na Várzea, não comportava tamanho evento, era no Clube Caça e Pesca, ou no Alvi Rubro, como no caso destas fotos. Lembro dos vários aniversários lá no Caça e Pesca, e da função que era carregar toooooda aquela quantidade de sobremesas na ida e na volta, sim, na volta também, ela era exagerada e sempre sobrava. Por muitas vezes a paciência tinha de ser grande, o gênio da Vó era forte, e precisava ser do jeito dela, do contrário, virava em beiço, e dou risada com isso, até acho que sou um pouco parecido =) E só tenho lembrança boa, e tamanha a minha felicidade em ter essas lembranças na memória e também de ter feito estas fotos. Comecei esse texto, e tive que parar, por um bom motivo. fui jantar com o Pai, e rever amigos que há tempos não via. Era um acampamento em um rodeio. Lá tinha fogo no chão, comida campeira, amigos reunidos, violão, musica, cantoria, e pqp… Finalizar o dia 2 de agosto dessa maneira não podia ter sido mais a tua cara! Certamente nos acompanhou nesse encontro de amigos, comemorando e cantando conosco!Sem tristezas, só alegrias e saudade! =) Que sigamos valorizando as pessoas, e sempre estejamos rodeado de amigos, cantando, dançando, contando histórias e dando risada. Nada, nunca poderá ser mais importante que isso.

02 Ago 2019

2 de agosto, dia de comemorar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

10 de Jul de 2018

Pessoas sonhadoras são inspiradoras =)

29 de Mai de 2017

A importância da primeira chance

17 de Set de 2019

VOU CASAR E AGORA? COM QUEM ROUPA EU VOU?