17/09/2019 às 17:53 blog

VOU CASAR E AGORA? COM QUEM ROUPA EU VOU?

995
4min de leitura

O Título do texto que a Mari escreveu, sim, esse aqui abaixo, me faz ler praticamente cantarolando "com que rouuuupa eu vou"… Obviamente o conteúdo do texto, não fala do famoso samba de Noel Rosa, mas ainda assim, não consigo ler sem cantar! Eeeenfim, vamos ao que interessa! A Mari, da MS WEDDING PLANNER, é uma especialista em casamentos!  Aliás, acho pouco, é uma especialista em realizar sonhos, além de, é claro, cantar pagodes dos anos 90!  Nada melhor que alguém  manja do assunto, e ainda por cima é noiva para "falar" um pouquinho deste assunto que deixa as noivas piradas (sim, sempre!). Então, bora lá! Um pouquinho mais de ideias para o vestido que vai tornar o teu dia de noiva ainda mais especialVOU CASAR E AGORA? COM QUE ROUPA EU VOU?

Por Mariana Schmidt

Tecidos, rendas, cortes, modelos, bordados, brilhos, decotes e formatos. Como é difícil escolher vestido noiva. Quantas opções o mercado nos oferece: modelar um vestido exclusivo pra mim e comprá-lo? Optar pelo primeiro aluguel de um modelo pronto? Simplesmente alugar – independentemente da quantidade de vezes que aquele modelo possa ter sito usado - Comprar um usado, em um bazar de vestidos de noiva? 

Opções de como adquirir o teu também existe aos montes, mas a pergunta que não quer calar: COMO ESCOLHER O VESTIDO DO MEU CASAMENTO? Enquanto noiva, por muito tempo salvei no meu celular, na pastinha de inspirações, modelos lindos, com saias leves e esvoaçantes, uma manguinha de leve (para disfarçar o “gordinho” dos braços), nada muito colado ao corpo ou de decote muito arrojado. Um estilo mais romântico/boho/chic, com renda, mas sem brilhos nem bordados e que, na minha opinião, correspondia ao meu estilo e estava dentro da proposta de festa de casamento que planejamos. 

Foram inúmeras as visitas aos atelieres de vestidos de noiva. Orçamentos para a compra de um vestido feito sob medida pra mim (acreditem se quiser, mas para o padrão brasileiro, a tarefa mais difícil foi encontrar um vestido 40 que me servisse), provas infinitas de vestidos dentro do modelo salvo na minha “pastinha” e nada disso me saltava aos olhos. Como boa noiva, levei minha mãe na maioria das provas e, em alguns momentos, me peguei perguntando pra ela “Mãe, como se escolhe vestido de Noiva? Como eu vou saber que escolhi o vestido certo?” e minha mãe – como todas as mães sempre tem resposta pra tudo – dizia “Tu vai saber quando for o certo!”. 

Seguimos nos vestidos que não fechavam, que não passavam nos quadris, que o modelo me incomodava, que a cor (branca?) não me apaixonava. Já meio desanimada com a peregrinação em busca “do meu vestido ideal” agendei um horário em um Bazar de Vestidos de Noiva e, quando cheguei, as meninas me perguntaram “E ai Mari, o que tu espera do teu vestido de noiva?” e, quem me conhece sabe – e acredito que possa me ouvir respondendo – que a minha resposta foi “Primeiro eu gostaria de um modelo que me servisse!”. Elas não me mostraram apenas um modelo de manequim 40, mas 12 (DOZE!) maravilhosos e incríveis vestidos de noiva tamanho 40/42/44 (fiquei chocada em saber que existe vestido de noiva pronto para pessoas “providas de carnes”).

Provei uns cinco modelos. Lindos e imaculadamente brancos com suas rendas, bordados, decotes arrojados, saias esvoaçantes e nada do coração bater. Já desanimada vi que a moça que me atendia – sempre sorridente e gentil – arrumava mais um modelo para que eu provasse. Esse, por sua vez, não era branco (e, como o casamento acontece em poucos dias, ainda terei que manter em segredo os detalhes do meu vestido)e nem um pouco parecido com os modelos de referência que eu tinha. “Moça, nem precisa desembalar esse. Ele não é do modelo que eu gosto!” e ela, com toda sua prestatividade e gentileza respondeu apenas “Coloca só para que eu veja como fica em ti!”.

“MEU DEUS! MEUS DEUS, MÃE! É ESSE!” De fato, paixão à primeira vista. Diferente em tudo de todos os modelos que eu tinha salvo nas minhas pastinhas do casamento, extremamente confortável e quando eu digo confortável imagine que eu me sentei no chão e cruzei as pernas como índio vestida de noiva (acho que esse é um exemplo bem interessante para que seja compreendido o quão confortável ele é). Preço incrível, não me limitou nenhum movimento e fez com que eu me apaixonasse.

Hoje, quando as minhas noivas me perguntam onde procurar vestidos de noiva eu indico sempre ótimos estilistas, lojas com credibilidade e profissionais de confiança, mas sempre digo à elas “Abram a cabeça para novas possibilidades, porque vestido de noiva a gente escolhe provando!”. É uma das noites mais incríveis das nossas vidas para ficarmos incomodadas com a barbatana do vestido machucando a barriga, ou com o corpete apertando que mal conseguimos nos sentar; com tantas e tantas camadas de tecido que é preciso ajuda para ir ao banheiro (vocês sabiam que noiva faz xixi?). Não estou sendo avessa a qualquer modelo, mas aconselho sempre que prezem pelo conforto, que possam abraçar seus entes queridos, que possam pular com seus amigos quando a melhor música da vida tocar, sem se preocupar com o vestido caindo, pinicando, machucando. São tantas emoções em uma única noite que o vestido não merece estar ali para atrapalhar, mas sim para te deixar linda e incrível nessa noite memorável.

17 Set 2019

VOU CASAR E AGORA? COM QUEM ROUPA EU VOU?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamentos casar dress fotografia de casamento noiva noivos tipos de vestido vestido de casamento weddingdress

Quem viu também curtiu

10 de Jul de 2018

Pessoas sonhadoras são inspiradoras =)

29 de Mai de 2017

A importância da primeira chance

02 de Ago de 2019

2 de agosto, dia de comemorar!