29/05/2017 às 17:56 blog

A importância da primeira chance

1023
1min de leitura

Acredito que nada acontece por acaso, e algumas coisas vem para nos ajudar a lembrar de momentos importantes em nossas vidas, tais estes que nos fazem refletir um bocado! Semana passada fui malhar no SÁBADO, coisa que embora eu esteja tentando criar o hábito, eu NUNCA faço, tirando neste dia especificamente, e lá estavam eles, a Patricia e o Cesar! Nada mais, nada menos que o primeiro casal que me contratou para fotografar um casamento. Coragem, neh? Sim, muita (deles é óbvio)!!! Através de uma indicação, da Luna, a quem também direciono este texto, a Patricia me procurou e lá fui eu, ainda meio inseguro por estar iniciando, para um bate papo com ela! E querem saber? Com toda aquela minha insegurança, que talvez ela nem tenha notado (ou sim), ela topou! E lá se vão 3 anos que ela, com o perdão do trocadilho, me disse sim! Foi realmente um dia para não esquecer, que me fez ao longo deste tempo que passou não parar nem se quer um dia de estudar, e procurar melhorar um pouquinho por vez! 

Desde então, MUITA coisa mudou, mas a vontade de fazer algo melhor permanece muito bem formada dentro de mim! Dentro deste algo melhor que eu quero sempre e sempre, esta a minha fotografia. Para mim fácil de descrever, mas muito difícil de mensurar, sabe porquê eu acho difícil de mensurar? Tu já parou para pensar na importância que é fotografar um acontecimento? Documentar para a história da vida das pessoas como foi o casamento delas, o nascimento de um filho, os 15 anos da filha única? Não é uma tarefa nem rápida, e muito menos simples, mas é uma tarefa LINDA! No momento que recebemos um "sim", fomos escolhidos a participar de um dia MUITO importante, e mais do que isso, participar fotografando! Eu não tenho como ser frio a ponto de dizer "eu vou lá só fotografar, cumprir o meu contrato", afinal é tranquilo, neh? Eu tenho uma boa câmera, equipamentos bons, uma equipe afiada, blábláblá... Eaí? De quê adianta isso tudo? É muito fácil comprar uma câmera hoje em dia, equipamentos, tem aos montes em qualquer esquina! Aí vem uma frase comum: "também com uma câmera dessas até eu..." Eu ADORO essa frase, sério! Ela soa como um desafio para mim, eu penso "esse tiozinho vai ver só uma coisa", dali em diante eu preciso fazer uma foto ainda mais bacana e ir lá correndo mostrar pra ele, conversar e explicar algumas coisas. Vamos lá, com estes poucos anos depois do primeiro SIM, aprendi que se trata de algo muito maior: Eu preciso ir lá e VIVER aquele dia de forma tão intensa quanto o casal (quando se trata de um casamento), não só eu, mas eu e toda a minha equipe, caso contrário, será apenas mais um trabalho extraído da mesma câmera que foi muito fácil de comprar, como muitos fazem. Em letras grandes: NÃO, EU NÃO QUERO SER MAIS UM.  Eu quero fotografar exatamente tudo aquilo que aconteceu naquele dia sempre como se fosse a última chance de mostrar o meu melhor, e se daqui 10, 15, 20 anos, uma única pessoa olhar aquelas fotos e entender que não é só fotografia, tudo terá valido a pena! 

                                                                                                                                        Não é "SÓ" FotografIa!
29 Mai 2017

A importância da primeira chance

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia fotografia de casamento. fotógrafosdecasamento gravataí riograndedosul rodrigo coruja rodrigocorujafotografia

Quem viu também curtiu

10 de Jul de 2018

Pessoas sonhadoras são inspiradoras =)

17 de Set de 2019

VOU CASAR E AGORA? COM QUEM ROUPA EU VOU?

02 de Ago de 2019

2 de agosto, dia de comemorar!